18/01/2008

Brasileira morre degolada por namorado na Espanha, suspeita polícia

Uma brasileira de 20 anos morreu esta madrugada em Pamplona, no norte da Espanha, degolada por seu companheiro, também brasileiro, informaram nesta sexta-feira fontes policiais.

O suposto assassino tentou se suicidar após cometer o crime. Um vizinho dos dois brasileiros avisou a polícia às 4h22 locais (1h22 em Brasília) para alertar de uma forte discussão.

Os agentes que foram ao local tiveram que derrubar a porta para entrar no imóvel, no qual encontraram o corpo da jovem em meio a uma poça de sangue. A vítima foi identificada apenas pelas iniciais, T.S.N..

O suposto agressor, de 23 anos, identificado como T.R.S., foi levado para o hospital, já que tinha se jogado do quarto andar do edifício.

Os dois jovens trabalhavam no mesmo lugar, segundo as autoridades locais. Em novembro tinha sido aberto um expediente contra os dois para expulsá-los do país.

As mesmas fontes indicaram que o fato de trabalharem no mesmo lugar pode ser "um dado relevante" para a investigação, assim como a circunstância de que a vítima estivesse "domiciliada em um imóvel distinto" do local onde ocorreu o crime.

A polícia trabalha com a "hipótese principal de que se trate de um ato de violência contra a mulher", mas isto "deverá ser confirmado com o depoimento do suposto assassino, com um exame minucioso do domicílio no qual ocorreu o crime e com a autópsia na vítima".

As fontes da delegação do governo em Pamplona, responsável por avisar os familiares da jovem e pela possível repatriação do corpo ao Brasil, acrescentaram que o suposto assassino se encontra no Hospital de Navarra com diversos traumatismos.

Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário: