Será o Zé Mané?
Cônsul do Brasil em Lisboa protesta contra ação policial
O cônsul-geral do Brasil em Lisboa, Renan Paes Barreto, enviou uma carta ao Departamento de Investigação Criminal da polícia portuguesa para protestar contra a ação policial realizada na terça-feira no prédio onde fica o consulado.
Na carta, o cônsul diz que a ação com policiais armados, que, segundo ele, ocorreu na calçada em frente ao prédio, poderia ter tido "resultados trágicos".
Barreto diz que o espaço consular não foi violado, mas afirma ter ficado surpreso com a ação em que policiais "colocaram-se na porta deste consulado causando constrangimento aos cidadãos brasileiros que ali se encontravam para tratar de seus interesses".
De acordo com o Itamaraty, na tarde desta quarta-feira, um representante do Ministério da Administração Interna de Portugal telefonou ao cônsul para pedir desculpas pelo ocorrido e afirmou que o episódio não se repetirá.
Em um comunicado divulgado mais cedo, a polícia portuguesa afirmou que os policiais estavam à procura de um "indivíduo perigoso" durante a operação.
"No consulado, a PSP entrou até à área de atendimento ao público, onde houve necessidade de identificar algumas pessoas que ali se encontravam."
A Casa do Brasil também protestou contra o ato abusivo da polícia portuguesa.
fonte: aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário