22/05/2008

A Itália do Berlusconi nada a braçadas para a extrema direita

A Itália para os italianos, a Alemanha para os alemães e assim por diante. Foi é e será sempre o discurso da extrema-direita.

O primeiro-ministro italiano anunciou nesta quarta-feira (21) novas medidas draconianas contra estrangeiros no país.

A nova legislação torna os estrangeiros clandestinos bandidos. Poderão ser condenados a penas de seis meses a quatro anos de detenção.

O objetivo das medidas (???), segundo o premiê, é garantir maior segurança ao país.

Com a nova lei a partir de agora as expulsões de imigrantes ilegais serão mais fáceis, as casas alugadas a clandestinos vão ser confiscadas e será necessário apresentar visto permanente para fazer transferência de dinheiro ao exterior.

O teste de DNA será usado para certificar grau de parentesco em casos de pedido de reunião familiar de estrangeiros e haverá maior controle na concessão de asilo político.

O tempo de permanência dos imigrantes ilegais nos centros temporários não será mais de dois meses, como previsto atualmente, mas de 18 meses.

Com as novas medidas, a expulsão será imediata para os condenados a, no mínimo, dois anos de prisão. Pela lei anterior, esse prazo era de 10 anos.

O governo italiano introduziu ainda um agravante da pena para os estrangeiros irregulares que forem condenados por crimes comuns. Será acrescentado um terço a mais da pena prevista pelo código penal.

As novas regras também prevêem que, ao se casar com um italiano, antes de obter a cidadania, o estrangeiro vai ter que conviver durante dois anos, e não apenas seis meses, como prevê a atual legislação.

Os cidadãos de países da União Européia devem comprovar renda legal e suficiente, além de demonstrar que têm uma habitação, caso contrário não poderão permanecer em território italiano.

O novo pacote de medidas deverá entrar em vigor até julho.

Nenhum comentário: