10/11/2008

Acordo une Brasil e Alemanha no combate ao crime organizado

Brasil e Alemanha vão trabalhar em parceria para no combate ao crime organizado. A partir de um acordo de cooperação, os dois governos vão trocar experiência sobre a modernização das polícias.

A cerimônia se deu na última quinta-feira (6) na Sala de Retratos do Ministério da Justiça, em Brasília, às 17 horas. O acordo será assinado entre o ministro Tarso Genro e o embaixador da Alemanha, Prot Von Kunow.

Entre as ações previstas no documento: estudos na área de inteligência, reaparelhamento das corporações, aperfeiçoamento e treinamento de profissionais de segurança, além de iniciativas contra crimes aos direitos humanos, como tráfico de pessoas e racismo.

Após a solenidade, equipes técnicas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e do governo alemão vão definir os detalhes do trabalho conjunto.

“A Alemanha dispõe de recursos materiais modernos, tanto pra prevenir, quanto para reprimir o crime organizado transnacional, que não respeita barreiras. Essa parceria deverá fortalecer ações do Pronasci, principalmente na atuação das polícias”, ressaltou o assessor internacional do MJ, embaixador Oswaldo Portella.

Nenhum comentário: