11/07/2009

Vocês querem ver o autoritarismo do funcionário do Setor Consular da Embaixada Brasileira em Berlim, senhor LUIZ SABOIA?


Essa semana enviei 4 documentos ao SETOR CONSULAR da Embaixada do Brasil em Berlim para reconhecimento de firma.

Dentro os 4 documentos, 1 (UM) era correção de um reconhecimento de firma feito erroneamente pela funcionária do SETOR CONSULAR da Embaixada.

Segue carta que enviei junto com os envelopes.

(Para ver melhor, clique sobre a foto.)



Digo ENVELOPES porque o SETOR CONSULAR da Embaixada exige que enviemos um envelope registrado para devolução dos documentos. Isso quer dizer que o SETOR CONSULAR da Embaixada não arca com QUALQUER GASTO. Tudo sai do bolso do interessado.

Para envio dos 4 documentos, mais o envelope pago para retorno, gastei a bagatela de 7,00 Euro.

Segue email que passei ao SETOR CONSULAR da Embaixada avisando sobre a transferência de 51,00 Euro para pagamento dos 3 reconhecimentos de Firma. Cada firma, segundo o SETOR CONSULAR da Embaixada, custa 17,00 Euro.



Aqui o comprovante de tranferência dos 51,00 Euro.



O funcionário do SETOR CONSULAR da Embaixada, senhor LUIZ SABOIA escreveu-me comunicando sobre o valor que eu deveria pagar por 4 reconhecimentos. A mensagem do senhor Saboia deixa a nítida impressão de que ele não abrira o envelope, ou se abriu, não leu a carta que eu mandara junto explicando o caso.



Voltei a insistir para que o senhor LUIZ SABOIA lesse a carta antes de se colocar.



Aqui o senhor LUIZ SABOIA insiste com o "Caso...", o que indica que ele ainda fala em hipótese. Fala sem ter aberto o envelope para saber do que se trata.



Voltei a insistir com senhor LUIZ SABOIA para que abrisse o envelope !!!!



Agora há pouco (11.08) recebo do SETOR CONSULAR da Embaixada do Brasil o envelope pago por mim com apenas o documento retificado e os OUTROS, APESAR DE PAGOS, SEM O RECONHECIMENTO.



O senhor LUIZ SABOIA não teve a paciência de esperar o dinheiro bater na conta do CONSULADO para se certificar se o dinheiro enviado por mim estava identificado ou não (como provo acima).

Isso quer dizer que o FUNCIONÁRIO DO SETOR CONSULAR da Embaixada do Brasil, senhor LUIZ SABOIA , senhor que recebe SEU SALÁRIO PAGO PELO POVO BRASILEIRO, quis mostrar com isso o quanto ele é 'PODEROSO'. Pois agora terei que enviar NOVAMENTE os documentos, pagar 7 EURO para que ele FINALMENTE CUMPRA COM O SEU DEVER DE FUNCIONÁRIO DO POVO BRASILEIRO.

QUERO DEIXAR REGISTRADO QUE ENCARO A ATITUDE DO SENHOR LUIZ SABOIA COMO PROVOCAÇÃO AUTORITÁRIA.

E QUERO REGISTRAR TAMBÉM QUE O SENHOR LUIZ SABOIA DEVE DEPOSITAR EM MINHA CONTA O VALOR DE 7 EURO PELO ENVIO DOS MESMO DOCUMENTOS 2 VEZES. EXIGIREI O VALOR NEM QUE EU TENHA QUE ESCREVER PARA O MINISTRO CELSO AMORIM, DAS RELAÇÕES EXTERIORES, CONTANDO O OCORRIDO.

P.S.1. Caso se identifique o responsável direto pela chicana, farei questão de clarificar posteriormente.

P.S.2. Quem tiver denúncia a fazer contra o mau atendimento do Consulado em Berlim pode me escrever, que publicarei com prazer. Basta contar o caso e provar com documentos.

P.S.3 Retirei do texto o nome de um funcionário que afirma não ter sido informado sobre o envio dos três doumentos adicionais.

5 comentários:

angela disse...

O descaso de algumas autoridades não tem fronteiras, nem classe social, nem nivel de escolaridade, continuam funcionários de uma republica de bananas.
bom final de semana.

Anônimo disse...

Sao os tipicos funcionarios prepotentes. Acham que têm Deus na barriga.
Ju

Advogada Renata Curzel disse...

Aproveito a oportunidade para lembrar que reclamações contra servidores públicos federais podem ser feita diretamente junto à Ouvidoria Geral da União (http://www.cgu.gov.br/AreaOuvidoria/OQueE/), que é um órgão do Governo destinado a fiscalizar a conduta dos funcionários públicos. Denúncias podem ser enviadas por carta ou por e-mail. Cartas devem ser remetidas para o seguinte endereço: Controladoria-Geral da União, SAS Qd.1, Bloco “A” – Edifício Darcy Ribeiro – Brasília (DF) CEP 70070-905 - BRASIL. O correio eletrônico da Ouvidoria é cgu@cgu.gov.br

Anônimo disse...

Se tu soubesse em Portugal é outra marmelada.
Caros amigos, estou cansada deste lugar, não basta a burocracia e a falta de inteligência deste povo Português, tenho de aturar o péssimo atendimento do consulado brasileiro que é uma vergonha, os Portugueses até gozam da nossa cara, brasileiros aguardam na fila desde meia noite, uma ou três horas da madrugada para conseguir senha para ser atendido somente as 10:00h, sabe o que uma atendente de telefone me respondeu quando solicitei uma informação, venha e espere na fila de madrugada e vamos ver se será atendido, e com um ar de pessoa sem cultura nenhuma, nem uma faxineira fala naquele tom e mais ainda, um dia que precisei de uma segunda via do registro de casamento, a senhora que me atendeu perguntou porque queria a segunda via ( pensei comigo: o que ela tem a ver com isso?), eu disse que perdi, ela respondeu se eu não tinha casa para ter onde guardar meus documentos, vê se tem lógica uma coisa destas, um tratamento muito reles, parece um manicómio aquele lugar.
Veja o vídeo para ver como não estou mentindo:
http://www.youtube.com/watch?v=IyiL4-XwEiQ

Jay Dias disse...

Os Consulados do Brasil aqui nos EUA tbm sao uma piada - de mal gosto! Ninguem ajuda ninguem, sao curtos e grossos, nao dao a assistencia devida a um cidadao brasileiro e alguns, como o de Houston, sequer teem telefone pra vc contactar-los. Dizem que e pra enviar um email, mas eles nao respondem. Gostaria de saber como denuncia-los, pois sao servidores publicos. Se souberem algo, meu email e jdias@cls-mgc.com