19/09/2009

Ainda o caso do atentado nazista que presenciei

Dia 22 de agosto, publiquei aqui o ato de violência praticado no dia anterior por nazistas e que presenciei.

No sábado seguinte, houve uma manifestação apoiada por vários partidos - Die Linke, SPD, FDP e Gruen. O CDU preferiu ficar do outro lado da rua, o que foi motivo de chacota dos membros do SPD.



Na Manifestação, conversei com um policial muito simpático que me aconselhou a ir na segunda-feira seguinte ao Posto Policial para narrar a um criminalista o que eu presenciara e entregar as fotos que eu tirara.

Como senti segurança nele, prometi ir.

E fui.

Só que quem me atendeu foi a policial que estivera, junto com um colega, no local após o atentado.

E como eu vira três carros da polícia junto aos nazistas, na rua detrás do local do ocorrido, não confiei nela quando me pediu meu endereço.

Eu disse-lhe claro e em bom tom: não confio em você.

E saí.

Um dos meus colegas presentes ao atentado, e que depora, falou das minhas fotos à polícia criminalista.

Hoje recebi um convite para depor.

Ocorrerá dia 21.09 às 10 horas da madruga.

Vamos ver o que acontecerá.

Nenhum comentário: