28/10/2009

Alemão vive há 12 dias no Aeroporto de Viracopos



Um alemão de 46 anos vive há 12 dias no saguão do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a 93 km de São Paulo, segundo informou a Infraero, estatal que administra os aeroportos do país. O homem, que está com seus documentos em ordem e tem até visto de permanência no país, apareceu no aeroporto no dia 17 de outubro. Desde então, conta com a ajuda de funcionários de lojas do aeroporto para comer e desperta curiosidade no local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, como o homem não oferece nenhum risco para os passageiros e o aeroporto é público, ele pode ficar no local. A empresa informou que já ofereceu ajuda para o turista, que disse não querer retornar para a Alemanha e quer viver no Brasil.

O órgão tentou entrar em contato com os lugares por onde o alemão passou antes de chegar ao aeroporto para tentar localizar algum parente ou amigo que possa ajudá-lo. Entretanto, a Infraero informou que as histórias contadas pelo estrangeiro são em alguns momentos confusas, e que nenhum conhecido dele foi encontrado.


G1

Nenhum comentário: