25/11/2009

Consulado intinerante em Hamburg

Amigas e amigas, da região de Hamburgo e cidades vizinhas da circunscrição do Consulado de Berlim.

Vamos receber a visita do consulado itinerante no próximo sábado 28 de novembro.
Pedimos a todas e todos que receberem este email que informem ao maior números de pessoas possíveis, sobre este atendimento público.

Já fazem 12 anos que não temos um Consulado Geral em Hamburgo. Quanto maior o número de pessoas que forem atendidas pelos serviços públicos prestados pelo consulado itinerante, mais chances teremos de conseguir finalmente a volta do Consulado Geral Brasileiro para a cidade Hamburgo.

O Conselho de Cidadãos Brasileiros de Hamburgo irá entregar ao Presidente da República, um abaixo assinado solicitando a volta do Consulado Geral à Hamburgo no próximo dia 4 de dezembro, data de sua visita à nossa cidade.

Encaminhamos também um pedido à Embaixadae Berlim para que não poupe esforços para que na agenda da visita presidencial, encontre-se um tempo para que o presidente Lula visite com a comunidade de brasileiros de go, a Escola Européia bilíngue e pública, "Gesamtschule Rudolf-Ross" que há dez anos possibilita aos filhos e filhas de brasileiros terem acesso ao ensino simultãneo do português e do alemão dos 5 aos 18 anos de idade.

Seria uma demonstração da política governamental brasileira em priorizar a educação permanente e sustentável e "renovável", dos filhos e filhas dos migrantes de Hamburgo, e serviria de exemplo para melhorar o atendimento e receptividade do migrante brasileiro junto aos governos de todos os países que vivemos.

Marcos Romão
coordenador do Conselho de Cidadãos de Hamburgo
www.concidadam.wordpress.com

A EMBAIXADA DO BRASIL EM BERLIM

Realiza o II Consulado itinerante em Hamburgo, ao atender reivindicação do Conselho dos Cidadãos Brasileiros de Hamburgo trazer para a nossa cidade o atendimento consular da Embaixada Brasileira de Berlim.

DATA:
28 de novembro, sábado
Horário: 09:30 às 14:30 horas
(senhas das 9:00 às 12:30 horas)

LOCAL:
Rudolf-Roß-Gesamtschule
Neustädter Straße 60
20355 -Hamburgo
Clique aqui para ver o mapa

O consulado itinerante destina-se principalmente ao atendimento de solicitações de serviços para os quais, normalmente, é necessário comparecer ao Setor Consular para assinar documentos.

O atendimento será das 09:30 às 14:30 horas. Serão distribuídas senhas de 9:00 até as 12:30 horas.

Para os serviços prestados pelo consulado itinerante, o pagamento poderá ser efetuado das seguintes formas:

1) transferência bancária, realizada, no máximo, até o dia 20.11.09, para a conta do Setor Consular (Banco: Commerzbank; Número da Conta: 2677979; Código do Banco (BLZ): 10040000); ou
2) pagamento no dia do consulado itinerante, em dinheiro trocado, na quantia exata do valor do serviço.

Serão prestados serviços de:

 registros de nascimento e de casamento – Somente os pedidos recebidos no Setor Consular até o dia 20.11.09 serão processados para entrega no consulado itinerante, mediante assinatura dos interessados. Favor acrescentar, no formulário transmitido ao Setor Consular, a seguinte observação: “Certidão – Hamburgo”. Leia atentamente as informações sobre os procedimentos para registros no seguinte endereço:certidoes-casamento-nascimento-obito.

 procurações – Somente os pedidos recebidos no Setor Consular até o dia 20.11.09 serão processados para entrega no consulado itinerante, mediante assinatura dos interessados. É absolutamente necessário o envio do texto eletrônico da procuração para o e-mail atos@brasemberlim.de até o dia 20.11.09. Favor escrever “Procuração – Hamburgo” no campo de assunto do e-mail. Leia atentamente as informações sobre os procedimentos para procuração no seguinte endereço:procuracoes

 alistamento militar e/ou adiamento de incorporação – Os pedidos serão recebidos e processados na hora. Leia atentamente as informações sobre os procedimentos para certificados militares no seguinte endereço: servico militar

 alistamento e regularização eleitoral – Os pedidos serão recebidos e processados na hora. Leia atentamente as informações sobre os procedimentos para assuntos eleitorais: titulo-de-eleitor.

 entrega de títulos de eleitor prontos – Verifique se seu título está pronto e disponível no seguinte endereço: Títulos eleitorais. Os títulos somente serão entregues ao titular que compareça pessoalmente.

 passaportes – O consulado itinerante receberá pedidos de emissão de passaportes. Os passaportes prontos serão remetidos pelo correio, no prazo de até 15 dias úteis. Os interessados que comparecerem pessoalmente receberão seus passaportes com prazo de validade de 5 anos (exceto nos casos previstos nas informações do link sobre passaportes), ao contrário daqueles solicitados pelo correio, que só têm validade de 3 anos. É necessário trazer fotografia biométrica recente, preferencialmente no tamanho 5X7, e envelope selado no valor de 3,05 Euros, endereçado, para devolução. Leia atentamente as informações sobre os procedimentos para passaportes:passaportes. Observação: Não serão vendidos selos nem feitas fotos no local.

 autorizações de viagem de menor – O consulado itinerante receberá pedidos referentes a autorizações de viagem de menores. As autorizações serão remetidas pelo correio, no prazo de até 10 dias úteis. Leia atentamente as informações sobre os procedimentos para autorização de viagem de menor: Viagem de menores. Favor trazer envelope selado no valor de 3,05 Euros e endereçado, para devolução.

 legalizações – O consulado itinerante receberá pedidos de legalizações de documentos. Os documentos legalizados serão remetidos pelo correio, no prazo de até 10 dias úteis. Leia atentamente as informações sobre os procedimentos para legalização de documentos: http://brasilianische-botschaft.de/setor-consular/legalizacoes-autenticacoes-procuracoes-e-registros/ Favor trazer envelope selado no valor de 3,05 Euros e endereçado, para devolução.

Observações:

1) Não serão atendidos pedidos de vistos para estrangeiros no Consulado itinerante.

2) O atendimento do consulado itinerante depende, na maior parte dos casos, do comparecimento pessoal do interessado no local de atendimento. Não se recomenda, portanto, a intermediação de terceiros.

ATENÇÃO

DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA OU FALTA DE PAGAMENTO IMPOSSIBILITA REQUERER OU RECEBER O SERVIÇO CONSULAR.

Nenhum comentário: