09/04/2010

Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação

Ministério das Relações Exteriores

Assessoria de Imprensa do Gabinete

Nota à Imprensa nº 179

8 de abril de 2010

O Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação 2010-2011 será aberto no dia 12 de abril, das 9h às 17h30, em evento que contará com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e da Ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Annette Schavan. Também participará o Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. O evento terá lugar no Sheraton São Paulo WTC Hotel, com a realização do seminário "Brasil e Alemanha na Era do Conhecimento e da Inovação". Os Ministros falarão à imprensa às 13h45.

O Ano Brasil-Alemanha é organizado pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Ciência e Tecnologia. A iniciativa celebra os 40 anos de relacionamento bilateral em ciência e tecnologia e será marcada por atividades conjuntas de inovação, como constituição de plataformas tecnológicas, programas de trabalho envolvendo instituições científicas e de pesquisa e inovação. Especial destaque é dado às áreas de nano e biotecnologia, ciências biomédicas, tecnologia industrial, engenharia de produção, eletrônica, sustentabilidade, mudança climática e popularização da ciência.

De abril de 2010 a março de 2011 deverão ser realizados, em diversas cidades brasileiras e alemãs, encontros e eventos nas áreas mencionadas. O objetivo é despertar o interesse do setor produtivo e de serviços, no Brasil e na Alemanha, quanto às possibilidades de negócios e de inovação tecnológica e industrial em setores-chave da economia de ambos os países.

Durante a abertura do "Ano Brasil-Alemanha" será lançada a página oficial bilíngue do evento na internet.

Nenhum comentário: