22/02/2011

Aventura em Frankfurt

A vida pode ser uma loucura !!!

No último domingo à noite, por volta das 11 da noite, minha filha me telefonou de Frankfurt, onde mora, contando que sentia febre.

Eu disse-lhe para beber muita água e ir dormir.

Se o problema persisistisse, que telefonasse para a Notfall (Urgência médica) que algum médico iria vê-la. (Isso já se passou comigo e uma médica veio me ver)

Por volta das duas da madruga, o mal estar aumentou.

Ela ligou para o Notfall que mandou-a tomar um taxi e ir para o hospital.

O taxi chegou. Ele desceu do sexto andar, onde mora num prédio de uns 20 andares só para estudantes da universidade.

Enquanto esperava o taxi achou que ia desmaiar.

Tornou a ligar para a emergência que disse que enviaria imediatamente uma ambulância.

O táxi chegou. Ele pediu ao motorista que esperava junto dela até a ambulância chegar. O cara se mandou.

Ela sentou na calçada até a ambulãncia chegar.

Levaram-na para o hospital mais próximo. Talvez uns mil metros de distância do local onde mora.

Ontem, por volta das 8 da manhã, ela me telefonou e dizendo: mãe, estão me levando para a sala de operação. Não sei o que eu tenho. Te ligo depois.

Vocês podem imaginar meu desespero?

Liguei para uma central médica de Frankfurt que me deu o telefone de 3 hospitais mais próximos de onde minha filha mora.

O segundo confirmou sua estadia na estação 2.

Às 11 horas estava eu a caminho de Frankfurt.

3 horas depois, durante uma parada num posto de gasolina, esqueci minha bolsa com todos os documentos, dinheiro e até mesmo meu óculos - usava o óculos de sol - numa cadeira.

Saí do posto. Viajei uma hora mais ou menos até perceber o esquecimento. Retornei uns 100 quilômetros. Nada. Tornei a viajar em direção a Frankfurt.

Resultado: depois de visistar minha filha, fui cancelar cartões. Hoje pela manhã passei horas na polícia para comunicar o ocorrido.

E agora, de volta a Hamburg, estou escrevendo - às 22:10 - de óculos escuro.

Não sei quanto tempo terei que usar o bendito.

Uma semana?!!!!

Amanhã terei que ir ao oculista encomendar novos óculos que demorarão uma semana.

Minha esperança é que o ladrão se apiede e envie pelo correio a bolsa - sem o dinheiro, claro - mas com os objetos que lhe serão inúteis.

P.S. Minha filha está bem.

Nenhum comentário: