01/11/2009

Musa de alemão diz que entrou 'numa fria'

Josiane Alves, uma diarista de 29 anos, mãe de dois filhos e radicada em Indaiatuba, é o pivô da amalucada história de amor que ganhou as páginas de jornais do mundo inteiro durante esta semana. Foi procurando por ela, com o firme propósito de se casar, que o alemão Heinz Müller, de 46 anos, desembarcou na região de Campinas no final de setembro. Os dois se conheceram pela internet. Como a moça estava em crise com o companheiro (um pintor de paredes, pai das crianças), ela confessa que, separada, estava mesmo procurando um novo namorado. Chegou até a morar um tempo no Interior do Paraná para esquecer o parceiro e só voltou quando foi acolhida na casa de uma amiga.

A diarista conheceu o alemão em um portal de relacionamento, por indicação dessa própria amiga. O casal passou um ano trocando mensagens. A paquera evoluiu para juras de amor e planos de casamento. Mas, para a moça, o papo na internet com o alemão era apenas uma brincadeira. Ela nunca imaginou que Müller estivesse levando a conversa a sério. E, principalmente, que tivesse coragem de viajar até o Brasil. Pois ele veio mesmo. E chegou justamente na época em que a moça reatava o relacionamento com o pintor.

Müller se hospedou no Hotel Passaledo, na região central de Indaiatuba. E marcou encontro com Josiane. Na conversa, a diarista foi logo dizendo para o alemão que tudo era uma brincadeira e que ela não estava interessada em viver com ele. Pois o pretendente, falando um português todo enrolado, batia o pé e dizia que tinha viajado para se casar. Foi neste ponto, no entanto, que Josiane descobriu que o namorado virtual era bem diferente do Müller de carne e osso. “Ele falava de jeito agressivo, ofendendo todo mundo que estava à sua volta. Eu me assustei. Descobri que eu tinha entrado em uma fria”, afirmou a diarista.

Josiane disse que se encontrou com Müller uma segunda vez, só para dizer que não queria mais vê-lo. Foi quando o alemão arrumou as malas e deixou o hotel. Os dois encontros foram suficientes para que a moça ficasse sabendo que ele já foi casado na Alemanha, é pai de três filhos e dono de um apartamento “em uma cidade de nome comprido e complicado”. O homem já tinha estado no Brasil e no México outras vezes, à procura de namoradas. A diarista até chegou a ganhar do alemão um papel onde estavam anotados os endereços eletrônicos dos parentes dele. “Mas eu joguei fora. Rompi de vez. Comecei a ficar com medo”, disse.

Fonte

Leia mais aqui e aqui.

Nenhum comentário: