21/12/2011

Escolhido o primeiro aluno brasileiro que irá para a Alemanha

O Programa Ciência sem Fronteiras já escolheu o primeiro aluno brasileiro que fará uma graduação sanduíche, com duração de um ano, na Alemanha. Trata-se do acadêmico do 10° período de medicina Tiago Avelar, da Universidade Federal do Piauí, que irá para a Universidade Eberhard Karls, em Tübingen.

Para a concessão da bolsa, a Universidade Federal do Piauí realizou uma pré-seleção dos candidatos. A seleção final foi feita pelo Comitê Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras, que analisa o cumprimento dos requisitos de inscrição, observando o desempenho acadêmico do candidato e a qualidade da instituição de destino em sua área de estudo.

A viagem está prevista para o final de janeiro de 2012. Além de ter pagas as despesas com passagens aéreas de ida e volta, auxílio instalação e seguro saúde, o bolsista também receberá um auxílio financeiro de U$ 870,00 pagos trimestralmente.

A Universidade Eberhard Karls é uma das mais antigas da Alemanha, reconhecida internacionalmente por seus cursos de Medicina, Ciências Naturais e Humanas e teve vários de seus alunos laureados pelo Prêmio Nobel, especialmente nos campos de Medicina e Química. Juliana Echer Manto (Centro Alemão de Informação)

Nenhum comentário: